Reflexologia – Massagem pés e mãos | Massagem

Reflexologia – Massagem pés e mãos

reflexologia 1

Para aqueles que vivenciaram a experiência, massagem nos pés é muito bom. Quando a pressão é aplicada a vários pontos na sola do , parece que toda a tensão que se acumulou ali está sendo liberada; levando ao organismo uma sensação de alívio imediato.

A Reflexologia não é somente a massagem nos pés, é uma prática de cura, onde a pressão é aplicada a determinadas áreas dos pés, mãos e ouvidos – para trazer a cura para o corpo. Essas áreas são chamadas de zonas ou reflexos, o coração da reflexologia é a teoria de que cada zona ou reflexo corresponde a um determinado órgão do corpo.

A Reflexologia costumava ser conhecida como terapia de zona e alguns profissionais ainda fazem uso deste termo.

Os praticantes da reflexologia afirmam que os princípios da prática existe há cerca de cinco mil anos. Diz-se que existem provas arqueológicas que comprovam a prática de reflexologia, no Egito, China e Japão desde 2700 aC. A prática da reflexologia em si, porém, só veio ao mundo ocidental durante o século 19.

Como afirmado anteriormente, em reflexologia, acredita-se que o , mão e orelha são segmentadas em diferentes zonas ou reflexos e estas zonas correspondem a uma determinada parte do corpo. Acredita-se também que os pés e as mãos são muito sensíveis, como eles têm sensores de pressão que estão relacionados com o mecanismo de fuga ou luta do corpo. O fluxo de energia através do corpo podem ser bloqueadas nestas zonas, causando estresse e prejudicando o bom funcionamento de determinados órgãos do corpo. Quando os órgãos do corpo não conseguem fazer seu trabalho corretamente, as doenças se desenvolvem.

Como o corpo é dividido de acordo com a reflexologia?

* Pé esquerdo ou mão esquerda – o lado esquerdo do corpo
* Pé direito ou mão direita – o lado direito do corpo
* Interiores do pé / mão – a espinha
* lados exteriores de pé / mão – braços e ombros
* Os dedos do pé e dedos – cabeça e pescoço, bem como os órgãos no interior
* Os ossos longos dos pés / mãos (o arco) – cintura
* Área acima do arco e debaixo dos pés (a bola do pé) – entre órgãos da cintura e do pescoço (pulmões, coração, mama, fígado, estômago, etc)
* Espaço abaixo do arco (o calcanhar) – órgãos abaixo da cintura

Reflexologia - Pés X Corpo

Acredita-se que aplicando pressão nas zonas específicas sobre os pés e as mãos a energia bloqueada no corpo é liberada e consegue-se incentivar os órgãos correspondentes a começar a curar e funcionar como deveriam. Isso ocorre porque manipular as zonas dos pés e mãos melhora a circulação e libera endorfinas, hormônios responsáveis pelo sentir-se bem do corpo. Alivia o stress e alivia a dor em um nível mais geral.

Como é uma sessão típica de um profissional certificado da reflexologia?
Inicialmente é necessário avaliar o estado geral da sua saúde. Avaliando-se as adaptações de seus pés e mãos tem relação a uma resposta à dor e estresse. Essas adaptações vêm em forma de nódulos, calos ou joanetes, botões sobre as articulações dos dedos dos pés e das mãos.

Uma vez que a avaliação tem sido feita, manipula-se as zonas dos pés e das mãos através de várias técnicas. A manipulação pode ser dolorosa, mas se torna-se muito, você deve comunicar. Demasiada pressão sobre as zonas podem causar danos ao invés de ser bom. A sessão de reflexologia é sempre feita com roupas e óleos ou cremes são raramente usados, ou nunca utilizados.

Dentro de 30 minutos após a sessão, você deve sentir os efeitos da reflexologia em seu sistema. No entanto, não se deve substituir o tratamento convencional pela reflexologia. Mas se você está se sentindo doente, vá ver um médico.

Você pode deixar seu comentário!

2 Comentários to “Reflexologia – Massagem pés e mãos”

  1. José C de Souza disse:

    Tenho dor na planta do pé direito,com nodulos,em cima tambem,tenho muita dor na regiao do figado,nao bebo nem fumo minha mulher faz massagens periodicas,só melhoro,mas volta tudo .obrigado

  2. gleison juliano disse:

    olha gostei muito!!!dessa explicação gostaria de fazer o curso a distancia

Deixe um comentário

Slideshow by webdesign