Massagem Tantrica | Massagem

Massagem Tantrica

massagem 11

Muitas vezes as pessoas confundem a massagem tantrica com sendo uma massagem sexual. Mas elas são bem diferentes, apesar da massagem tântrica poder ser muito sensual, o objetivo dela é despertar as energias sexuais do corpo – a satisfação sexual não é o ponto chave da massagem tântrica.

A massagem tântrica tem os seguintes objetivos:

- Despertar o Kundalini, que é um tipo muito poderoso de energia que fica adormecida na base da espinha. Quando a Kundalini é despertada, se irradia para cima ao longo da espinha e acelera a capacidade do corpo de se curar.

- Ativar os chakras do corpo. Chakra significa literalmente roda ou disco em sânscrito e é um centro de energia no corpo que está localizado na coluna vertebral. Diz-se que existem sete chakras principais ao longo da espinha, indo desde a base da coluna até o pescoço e a cabeça.

- Facilitar a cura do corpo no sentido físico, emocional e espiritual.

A massagem tântrica ativa os chakras do corpo e realça a habilidade do corpo de curar a si mesmo. Mas não é apenas a dor física que massagem tântrica objetiva curar, objetiva também acalmar as cicatrizes emocionais. A massagem tantrica abre a pessoa para um nível espiritual com o mundo ao seu redor.

O ato de dar e receber uma massagem tântrica é um ato muito íntimo, pois ele pode deixar o receptor em um estado muito vulnerável. Por causa da confiança e abertura que a massagem tântrica exige, é muito importante que quem faça a massagem seja uma pessoa com quem o receptor se sinta confortável. É por isso que massagem tântrica é freqüentemente feita entre os amantes para melhorar a experiência sexual.

Ao realizar massagens tântricas, existem cinco pontos que tanto o doador quanto o receptor devem ter em mente. Estes pontos são os seguintes:

1. Massagem tântrica, assim como qualquer forma de massagem, tem benefícios para a saúde física, podendo trazer imenso prazer sexual.

2. Quem faz a massagem tântrica deve realizar a massagem livremente, sem esperar nada em troca. Por outro lado, quem recebe a massagem deve se abrir para os efeitos da massagem tântrica, também sem ter a necessidade de reciprocidade.

3. O prazer sensual não é sempre sinônimo de prazer sexual. Uma sessão de massagem tântrica não precisa acabar em sexo.

4. Não há limitação quanto a que parte do corpo pode ser tocada e como deve ser tocada, pois os receptores sensuais do corpo não estão limitados aos órgãos genitais. A experiência em si pode ser muito libertadora. Entretanto quem faz e quem recebe, devem concordar sobre o que é confortável e sobre o que não é confortável entre eles.

5. A massagem tântrica utiliza técnicas de respiração. Por isso é muito útil aprender as técnicas.

A experiência é válida tanto para quem faz quanto para quem recebe a massagem tântrica, pois leva para um caminho não só de prazer, mas também de cura, auto-consciência e harmonia.

Você pode deixar seu comentário!

Deixe um comentário

Slideshow by webdesign