Massagem Tailandesa | Massagem

Massagem Tailandesa

massagem tailandesa

Massagem Tailandesa – Auto-cura e Bem estar

A massagem tailandesa é uma das mais antigas tecnicas de massagem utilizadas até hoje, cuja história remete aos monges budistas.

A massagem tailandesa incorpora a filosofia em torno do conceito chinês de acupuntura, e combina estas filosofias com os exercícios de alongamento feito por iogues da Índia. O objetivo final da massagem tailandesa é fazer quem recebe a massagem atingir a iluminação espiritual e a harmonia. Em um nível básico, a massagem tailandesa é utilizada para ativar a capacidade do corpo de auto-cura e promover uma melhor saúde e bem-estar.


Assim como na maioria das práticas de cura orientais, a massagem tailandesa utiliza pontos de pressão, que são chamados sen na Tailândia. Praticantes de massagem tailandesa alegam existir 72 mil ienes no corpo, dos quais dez tem alta prioridade quando se trata de fazer a massagem. Aplicando pressão a estes pontos sen há desbloqueio do fluxo de energia e restauração do equilíbrio do corpo. Nos termos da medicina ocidental convencional, a massagem tailandesa é aceita para aumentar a circulação de sangue dentro do corpo e eliminar as toxinas que causam dor e doença ao corpo.

A massagem tailandesa é feita com o doador e o receptor da massagem totalmente vestidos. A massagem terapeutica utiliza apenas os dedos, mãos, joelhos, pernas e pés. Ela também usa o peso do corpo para aplicar força e pressão em quem está sendo massageado. O tratamento é feito com o receptor deitado de costas em uma esteira acolchoada.

Há quatro partes básicas que são utilizadas na massagem tailandesa. A primeira é dirigida para aquecer o corpo e torná-lo mais receptivo à manipulação do terapeuta. Trata-se de alargar os tendões da perna pressionando a parte traseira das coxas em pontos ao longo das linhas de força da perna.

A segunda parte o terapeuta puxa o cliente pelos pés e, empurra-os para a frente e para dentro do paciente, comprimindo o abdômen. O objetivo é para alongar a coluna.

A terceira parte também visa alongar a coluna. Aqui, o cliente é para deitado de bruços sobre o tapete. Com os joelhos dobrados e com seus pés e mãos seguradas pelo terapeuta – será puxado para cima pelos ombros para alongar as costas.

A quarta parte é outro exercício para alongar a coluna vertebral, bem como aliviar a tensão nos ombros e nas costas. O cliente, mais uma vez se deita de costas com os pés encostados no terapeuta, que o puxa pelos braços.

Para um observador casual, a massagem tailandesa pode parecer dolorosa e exaustiva; mas se feita corretamente – o receptor de uma massagem tailandesa não sentirá nenhuma dor depois. Na verdade, o tratamento acalma e relaxa, deixando-o mais centrado e alerta.

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