Bambuterapia – Drenagem Modeladora e Relaxante! | Massagem

Bambuterapia – Drenagem Modeladora e Relaxante!

Bambuterapia

Técnica – Bambuterapia

O conceito da Bambuterapia surgiu na França com o fisioterapeuta Gill Amsallem.

As varas de bambu funcionam como prolongamento dos dedos do massoterapeuta, já que possibilitam o alcance de todas as regiões do corpo, ao se adaptar aos contornos corporais, com movimentos uniformes proporciona o relaxamento profundo e o alívio das tensões musculares e um despertar da energia corporal.

A tecnica é realizada com bambus de diferentes tamanhos e espessuras (bambus de superfície regular, lixados e envernizados, para o perfeito deslizamento). Os bambus são parecidos com rolos/varetas que se adaptam aos contornos corporais e podem ser aplicados em todo o corpo, para estimular pontos energéticos e zonas reflexas dos pés, mãos e rosto.
A técnica permite ao massoterapeuta firmeza e precisão no toque ao trabalhar diversas partes do corpo, rosto e extremidades. Baseia-se em fundamentos do shiatsu (pontos de acupuntura), medicina ayurvédica, isometria e drenagem linfatica e pode ser aplicada em todo o corpo, inclusive face e cabeça.

Pode ser usada tanto por quem pretende reduzir medidas como para quem quer só relaxar.

Tecnica de Massagem com Bambus

Indicação:
- Eliminação de toxinas;
- Estímulo à tonificação muscular;
- Melhora a oxigenação e nutrição celular;
- Promove aquecimento, limpeza cutânea;
- Redução de celulite, flacidez, estrias e gordura localizada;
- Diminuição de edemas, promovendo uma melhora na circulação;
- Propriedades modeladoras, drenantes, relaxantes, tonificantes e energéticas;
- Relaxamento, alívio de tensões, tonificação muscular, ativação da circulação sanguínea, drenagem, desintoxicação, regeneração e revitalização da pele, auxilia no tratamento de celulite e de remodelagem da silhueta.

O procedimento tem duração média de uma hora. Ema ambiente climatizado, com uma música suave e iluminação especial (meia-luz). A Bambuterapia deve ser de forma correta em sentido, pressão, direção, velocidade e manobras leves para não machucar de forma alguma o cliente. A massagem tem início nos pés, em seguida no corpo todo (frente, costas e laterais) e depois finaliza no rosto.

A diferença entre a drenagem convencional e a feita com bambu é a troca de energia com uso do bambu, uma opção para quem gosta de novidade, entretanto não existe nenhuma diferença de preço entre a drenagem com ou sem bambu. O cuidado essencial é que o massoterapeuta deve usar mais creme ou óleo para que o bambu possa deslizar sem machucar a cliente.

Kit de Bambus para Bambuterapia

A Bambuterapia tem as mesmas contra-indicações da massagem modeladora, relaxante e da drenagem linfática. Ex: câncer, trombose, diabetes, etc. Antes de iniciar o tratamento é necessário fazer uma avaliação e claro, como é uma nova técnica é importante atentar para a qualidade do profissional, que precisa ter curso específico para aplicar a massagem.
O ideal é realizar pelo menos 2 vezes por semana para ter resultados bons e junto aos cosméticos específicos ao seu tipo de pele.

Você pode deixar seu comentário!

6 Comentários to “Bambuterapia – Drenagem Modeladora e Relaxante!”

  1. Dolores disse:

    Onde compro esse kit…foi o que achei mais bem lichado….
    Desde já agradeço sua atenção.

    Dolores

  2. cátia disse:

    eu adorei as dicas aprendi muitas coisas sobre massagem com bambu .obrigado pela dica vou me aperfeiçoar mais

  3. fernando disse:

    otimo……

  4. marta gomes disse:

    queria saber onde vende aqui em belo horizonte minas gerais obrigado

  5. quanto tempo demora o curso?

  6. greisky leite disse:

    Quero saber todas informaçoes de massagens ,limpezas faciais

Deixe um comentário

Slideshow by webdesign